A Secretaria de Saúde de São Francisco do Conde, divulgou nesta sexta-feira (1), a primeira morte no município pelo coronavírus. Segundo a nota, o paciente fazia parte do grupo de risco e tinha doença crônica, o que agrava a situação. Este seria o quinto caso oficial na cidade, mas nem chegou a ser divulgado.
O paciente que fazia parte do grupo de risco, era o quinto caso registrado no município, e tinha uma doença crônica.
De acordo com a prefeitura, São Francisco do Conde possui hoje quase 60% da população com fatores de riscos para terem uma complicação pelo coronavírus; são pessoas hipertensas, diabeticas, com problemas respiratórios, doenças cardíacas, asma, anemia falciforme, dentre outras enfermidades.
SFC: USO DE MÁSCARA PASSA A SER OBRIGATÓRIO; CONFIRA EM QUAIS LOCAIS
Lamentável a postura da Gestão Municipal em relação ao COVID- 19, nenhuma ação esta sendo feita, não vejo nenhum Hospital de Enfrentamento a Pandemia sendo montado, falta fiscalização no Centro da Cidade, nos bairros e nos Distritos as pessoas nas ruas como se nada estivesse acontecendo
Medidas urgentes tem que ser tomadas para conter o avanço da curva, são vidas que estão em jogo, as orientações da OMS tem que ser obedecidas.