PREFEITURA CONSEGUE EVACUAR AS RUAS CEDO COM O NOVO DECRETO

Notícias São Francisco Conde Saúde

O dia 1 de julho foi o primeiro dos sete que alguns bairros da cidade precisam atender ao decreto que determina o comércio a fechar às 14h, e o toque de recolher às 17h. Nesta quarta-feira, no meio da tarde as ruas já estavam desertas, pois sem o comércio aberto não tinha razão para as pessoas estarem por circulando. Estabelecimentos da Nova São Francisco e da Praça Santa Cruz por exemplo, baixaram as portas no horário estabelecido. Quem desobedecer pode pagar multa.

Leitores do CajaíbaNotícias disseram que em algumas ruas, uns teimosos insistiam em perambular após às 17h, mas a prefeitura disse que a fiscalização está atuando, e é necessário que todos colaborem para erradicar o vírus, inclusive fazendo denúncia de descumprimento. Nos últimos dez dias, são Francisco do Conde teve queda 85% no número de casos, baseados nos dados informados na live do governador Rui Costa, onde apontaram crescimento gigantesco na cidade em uma semana. A Secretaria de Saúde disse que este aumento foi por causa dos testes rápidos realizados em mais de 200 pessoas no período.

Barreira Sanitária

Opinião:
Sabemos que é dever do poder público fazer o melhor pela população, mas precisamos entender que todos nós devemos cumprir as determinações, e seguir cautelosamente as orientações, com objetivo de acabar logo com isso. O CajaíbaNotícias está informando números oficiais, e baseado neles percebemos avanço no município. Sabemos que precisa ser feito mais, tanto da gestão, quanto da população em geral. A luta não é de alguém, a luta é nossa.

BAIRROS REGISTRAM DEZ DIAS SEM CASOS DE COVID-19

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *