COVID-19: MÉDIA DE CURADOS EM SÃO FCO DO CONDE É MAIOR DO QUE A ESTADUAL

Notícias São Francisco Conde Saúde

De acordo com os dados apresentados nesta terça-feira (14), pelas Secretarias de Saúde do estado e do município, são Francisco do Conde supera a média estadual no quesito recuperados do Coronavírus. Em toda a Bahia, 110.029 pessoas já foram infectadas, 74,66% já se recuperaram. Em quanto na cidade franciscana, 386 moradores testaram positivo para covid19, e 77,2% já se livraram da doença. O número de casos ativos é de 20,21% O que corresponde de a 78 pacientes.

No último sábado a prefeitura promoveu ações de limpeza em espaços públicos, como uma das medidas de enfrentamento a pandemia do coronavírus. Foram intensificadas as desinfecções de espaços públicos como: Unidades de Saúde da Família (USF), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Clínica de Referência à Saúde da Mulher (CRESAM) e Secretaria Municipal da Saúde (SESAU), que seguem cronograma regular para essas ações de limpeza.

Máscaras artesanais também continuam disponíveis para população. Elas são destinadas às pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica, inscritas no Cadastro Único municipal, a retirada pode ser nos seguintes locais: CRAS (Caípe, Coroado e São Bento), CREAS, Casa dos Programas Sociais (PAS, Bolsa Família e Bolsa Aluguel) e Base de Apoio (na Praça da Independência – Sede).

Para fazer a retirada basta apresentar o CPF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *