É NECESSÁRIO APLICAR MULTA PARA ISSO NÃO ACONTECER?

São Francisco Conde

Uma imagem recorrente nas ruas de São Francisco do Conde. Alguns moradores por serem pessoas que gostam muito da limpeza, não conseguem guardar o lixo em suas residências e colocá-lo na rua pela manhã, no horário próximo à passagem do carro da coleta. Ás 18h desta terça-feira (21), estes sacos de resíduo já estavam nas ruas do Loteamento São José. Cães ajudam a espalhar a sujeira, tanto no local onde foi colocado o lixo, tanto  onde o carro da coleta não entra por não ter a infraestrutura adequada. A prefeitura deveria aplicar multa aos “sujões” das vias, e colocar o nome no SPC caso não pagasse o valor cobrado? A coleta no município é feita diariamente, inclusive duas vezes em alguns locais. Tirar o lixo de casa e sujar a rua, isso dá a tal pessoa o título de limpa? Colocar lixo na via pública fora do horário adequado da coleta, pode considerar tal sujeito como “porco”. Esta pessoa paga imposto, será que ela tem o direito de sujar o ambiente que é compartilhado por outras que também pagam?

2 thoughts on “É NECESSÁRIO APLICAR MULTA PARA ISSO NÃO ACONTECER?

  1. Sem falar que além de porém o lixo no chão e fora ou Depois do horário da coleta, o vaso de coleta do lixo fica bem próximo das casas né, não há essa necessidade de por na rua… Se tá com preguiça de jogar fora ou por no horário correto, pendurem fora de casa, num lugar seguro dos animais e esperem o outro dia ou hora. O que não dá é as outras pessoas pagarem pela porcaria dos outros, porque os cães e o vento leva o lixo pra frente da porta das pessoas próximas… Sem falar a questão das chuvas, barata, rato e esgoto intupido…

  2. Assino em baixo.
    Têm que aplicar multa nesses porcalhoes sim, para vê se aprendem a viver como pessoas educadas. Imagine que dias atrás vou eu passando na rua a exatamente às 9:30 da manhã e uma porca mal educada da porta da casa dela arremessou uma sacola de lixo que quase acertou no meu rosto, passou de raspão deu para sentir o fedor do lixo podre nas narinas.
    Olhei feio para a indivída e ela nem sequer me pediu desculpas.
    Francamente educação mandou lembranças, além de porca mal educada.
    Já aconteceu isso comigo duas vezes, segunda vez foi um homem que de cima da casa dele, ele arremessou o lixo que quase acertou na minha cabeça, e também o ordinário não pediu desculpas.
    Então por esse e outros motivos, sou plenamente a favor da aplicação de multas.
    Lugar de lixo é no lixo e nas horas certas e não depois que o carro passa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *