SEDE DA UNIGEL EM CAMAÇARI RECEBERÁ IMPORTANTE VISITA DE SECRETÁRIO FEDERAL PARA A RETOMADA DA ECONOMIA BRASILEIRA. CONFIRA!

Bahia

O Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Alexandre Jorge da Costa, fará visita a Unigel em Camaçari, seguindo uma agenda voltada às iniciativas para a retomada do crescimento econômico no país, que em primeiro plano, tem visado a recuperação da indústria nacional, base para a geração de empregos e renda de milhares de família.

Advertisement Banner

Segundo informações, a Unigel deve reabrir no próximo ano, duas unidades de produção de fertilizantes arrendadas da Petrobras, em Sergipe, na cidade de Laranjeiras e em Camaçari. De acordo com a empresa, a reativação das duas unidades irá gerar 1250 empregos, direta e indiretamente, tendo um investimento alto, próximo aos R$100 milhões de reais.

Vale ressaltar que a fábrica localizada no Polo Petroquímico de Camaçari tem capacidade produtiva de até 475.000 toneldas por ano de ureia, mesmo quantidade para amônia e 219 mil toneladas/ano de ARLA, substância importante para reduzir a emissão de poluentes em motores a diesel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *