ÁTILA SANTANA É ELEITO VICE-PRESIDENTE DA ALASFCON

Educação São Francisco Conde

A Academia de Letras e Artes de São Francisco do Conde – ALASFCON, realizou na noite da última quarta-feira, dia 24, a eleição da nova Diretoria e Conselho Fiscal para o Triênio março/2021-março/2024.

A assembleia geral foi realizada de forma Virtual e contou com a presença de membros efetivos e membros honorários.

A chapa, eleita por unanimidade, é formada pelo bacharel em direito, José Raimundo Fonseca, presidente; pelo radialista e escrevinhador, como se autointitula, Átila Santana, vice-presidente; a escritora e poetiza professora Ana Clara Ferreira, secretária; a artesã Zenilda de Araújo e o Professor e poeta João Gualbeto, tesoureiros.

Além da Diretoria Executiva, também foi eleito o Conselho Fiscal formado pela professora e dirigente cultural Alva Célia Medeiros, o músico e poeta Milton Primo e o artista plástico e professor Antônio Carlos Kauê.

Robert Alexandre Alves, secretário da Cultura e Turismo da prefeitura de São Francisco do Conde, e também membro da academia, participou da eleição e desejou boa sorte à diretoria eleita.

A ALASFCON completará 10 anos de fundação no próximo dia 31 de março. A data foi escolhida por se tratar do dia do nascimento, em 1890, do seu patrono e são-franciscano mais ilustres, o sábio geo-estatístico Mário Augusto Teixeira de Freitas, fundador do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas – IBGE.

A entidade é formada por professores, poetas, escritores, músicos e artistas, eleitos com muito critério dentre os pensadores da sociedade são-franciscana, que tem uma atuação efetiva na produção cultural e na formação de opinião.

Átila Santana destaca: “Temos um longo caminho a percorrer e muito a fazer pela nossa cultura e nossa arte. Vamos com todo o gás dar o nosso melhor. Que Deus nos ajude”.

Sobre Átila Santana-É imortal fundador da ALASFCON; formado em Rádio e TV, pela Escola Técnica da Bahia-ETEBA; acadêmico de Direito, pelo Centro Universitário Estácio da Bahia; foi repórter, produtor e apresentador de programas jornalísticos nas Rádios São Francisco FM e Baiana FM; colaborador colunista do Jornal Folha do Recôncavo; e está no segundo mandato como secretário da Loja Maçônica Conde de Linhares. O radialista ainda é um curioso inveterado da história de São Francisco do Conde e da Bahia, além de ser um incentivador de pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *