VEREADORA DIZ QUE ÁLCOOL GEL E USO DE MÁSCARA NÃO SERVEM PARA PROTEGER DA COVID-19 E SECRETÁRIO DE SAÚDE FICA CALADO

Política São Francisco Conde Saúde

Há um ditado antigo que diz: quem cala consente. É isto que a população de São Francisco do Conde deve estar pensando neste momento. Uma semana após a vereadora Renilza Melo (PSB), fazer duras críticas contra Secretaria de Saúde de São Francisco do Conde, chamando o boletim epidemiológico de mentiroso e dizendo que o uso de álcool gel e máscara não servem para proteção do coronavírus, o novo secretário de saúde, Odilon Guimarães não respondeu uma vírgula publicamente. A omissão de resposta do secretário pode fazer com que a perigosa afirmação da parlamentar ganhe força no que diz respeito à proteção contra o vírus.

Renilza Melo estava muito chateada por ter contraído o coronavírus, e a estatística da Babilônia, onde ela mora, ter continuado até aquele momento com zero caso. Segundo a mesma, a secretaria foi informada que ela, uma das filhas e a neta testaram positivo. Enquanto ao uso da proteção, ela relatou que sempre tomou todos os cuidados e mesmo assim contraiu o vírus, e desta forma a própria acredita que o álcool e a máscara não protegem de nada. Será que não houve algum tipo de descuido? Ao chegar em casa, a gente tira a máscara e depois a roupa ou primeiro tira a roupa e depois a máscara?

Talvez Odilon Guimarães tenha esperado a sessão desta terça-feira, 02, para dar uma resposta a través de nota. Se for assim, ele terá que esperar mais uma semana para a resposta ser dada, hoje não houve sessão. Será que alguém ainda quer saber qual é a opinião da secretaria? Então secretário, prevalece a fala da vereadora, ou tecnicamente o que a parlamentar disse não tem fundamentação? Dar resposta através de texto talvez não seja muito difícil, o que não é fácil é falar para o povo. Com a palavra, Odilon Guimarães, secretário de saúde.

 

                                           Veja mais conteúdo, se inscrevendo no canal

Egivaldo Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *