CANDEIAS DEU INÍCIO A VACINAÇÃO DE IDOSOS ACIMA DOS 69 ANOS DE IDADE

Coronavírus/Covid-19 Região Saúde

A campanha de vacinação da Prefeitura de Candeias através da Secretaria de Saúde, segue avançando, na manhã desta segunda-feira (22), foi iniciado a imunização de pessoas a partir de 69 anos. O município, que recebeu um novo lote contendo 1.760 doses de vacinas no último sábado permanece cumprindo o acordo estabelecido entre a Secretaria de Saúde do Estado e a Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que estabelece que municípios para receberem novas doses devem manter-se com mais 85% de aplicação das doses recebidas.

Através da forte conscientização e aceitação da população das idades estabelecidas, Candeias permanece mantendo a taxa de aplicação acima de 90% das doses recebidas e contabiliza até o momento 5.659 doses aplicadas.

Para o secretário de saúde Marcelo Cerqueira, a chegada de novas doses é muito importante e contribui para a redução da idade de imunização. “O município busca sair na frente mantendo um bom ritmo, estamos conseguindo cumprir o nosso plano de vacinação, alcançando bons percentuais e permanecendo acima de 90% de doses aplicadas. A chegada de novos lotes e a redução da idade, é transmitir esperança para nossa população de um futuro próximo sem pandemia”.

O primeiro vacinado do dia, foi o Morador do bairro Santo Antônio, José Agripino, 75 anos, que falou deste momento marcante. “Para mim é um momento muito importante, ser vacinado é cuidar de si, visando a preservação da vida”, afirmou.

Pessoas a partir de 69 anos esperançosos por este momento, chegaram cedo para receber a primeira dose da imunização.

O primeiro vacinado de 69 anos do município foi o senhor Orlando Chaves, morador da Urbis 2, que relatou a emoção de ser vacinado e conscientizou as pessoas sobre este momento. “Estou muito feliz, busquei chegar cedo para garantir a minha, se o estado e o município recomendou precisamos obedecer para cuidado de todos”.A vacinação também está acontecendo em formato Drive Thru, os moradores que desejam ser vacinados, devem se dirigir a rua 2 de fevereiro no centro da cidade em sentindo a Clínica Proteger e seguir a faixa demarcada ao lado direito.

Para a autônoma Eunice Pereira de Jesus, 69 anos, conhecida como Nicinha do Acarajé e moradora do Santo Antônio, foi um momento especial, ela que estava acompanhada do neto Matheus Pereira, foi vacinada em formato Drive Thru, “Vacinar é importante para se proteger desta doença, sendo para mim um dia de grande felicidade, espero que todos se vacinem”.

A vacinação domiciliar para pacientes acamados e com dificuldade de locomoção, deve ser solicitada pelo familiar ou responsável do idoso no Posto de Saúde da Família (PSF), mais próximo da sua residência ou na Clínica de Imunização Proteger, localizada ao lado do Posto Luís Viana Filho.

Pessoas a partir de 69 anos para receber a imunização devem dirigir-se à Clínica de Imunização Proteger, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, portando documento de identidade, cartão do SUS, cartão de vacinação e comprovante de residência.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *