EX-PRESIDENTES SE ENCONTRAM E DISCUTEM CANDIDATURA PARA 2022

Brasil Política

Os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso se encontraram para um almoço nesta semana, a convite do ex-ministro Nelson Jobim, que trabalhou em ambos os governos. O encontro foi revelado por Lula em suas redes sociais, em duas fotos com FHC e Jobim.

“A convite do ex-ministro Nelson Jobim, o ex-presidente Lula e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso se reuniram para um almoço com muita democracia no cardápio”, disse postagem assinada pelos assessores de Lula.

“Os ex-presidentes tiveram uma longa conversa sobre o Brasil, sobre nossa democracia, e o descaso do governo Bolsonaro no enfrentamento da pandemia”, completou a publicação.

Nos últimos dias, Lula e FHC já ensaiavam uma reaproximação. Em entrevista ao jornalista Pedro Bial, na TV Globo, FHC afirmou que, nas eleições de 2022, votaria em Lula contra o presidente Jair Bolsonaro.

Em 2018, na disputa do segundo turno entre o petista Fernando Haddad e Bolsonaro, disse o ex-presidente, pela primeira vez ele anulou o voto.

Lula candidato

O ex-presidente Lula afirmou, pela primeira vez, que será candidato à presidência da República nas eleições de 2022. A declaração foi dada à revista semanal francesa Paris Match. “Serei candidato contra o Bolsonaro”, disse na última quinta-feira, 20.

O petista afirmou que o atual cenário apontado pelas pesquisas de intenções de votos dos brasileiros e a sua “boa saúde”, o credenciam para disputar o pleito ano que vem.

A Tarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *