SFC: CRÍTICAS DO CAJAÍBA NOTÍCIAS GERAM RESULTADOS NO COMBATE A COVID-19

Coronavírus/Covid-19 São Francisco Conde Saúde

No geral a coletividade franciscana tem medo de cobrar publicamente aquilo que é certo e de direito, apenas alguns destemidos e uns revoltosos fazem um pouco de barulhos, os revoltados que não conseguiram ainda o que almejam. Mas em 2018 surgiu um site na cidade com objetivo não de buscar e dar visibilidade a miséria, e sim trazer informações úteis ao dia a dia da população, mesmo sabendo que o povo não gosta deste recorte, mas precisa. Certamente o que atrai bastante é sangue, fofoca, prisão, e outros, o que não é nossa proposta. Fazemos aqui o papel do beija-flor no incêndio, e se nossa ação impactar positivamente uma única pessoa, já estamos com a sensação de felicidade, pois o nosso trabalho está dando resultado.

Quando não somos atendidos pelo modo convencional, é necessário gritar para que o mundo ouça a nossa dor e nossos direitos sejam atendidos. O CajaíbaNotícias não é advogado do povo, não tem incentivo financeiro da cidade para sua manutenção, mas mesmo assim continua fazendo sua parte em busca de dias melhores para a população. Se todos estiverem bem, o site também estará, e quem o gerencia fica ainda mais feliz. Tudo isso foi dito para mostrar a importância de cobrar sem fazer xingamento, desrespeitar e sem se esconder atrás da porta e se indignar somente da parede de casa para dentro.

De vez em quando estamos fazendo alguns comparartivos dos números da pandemia do coronavírus em São Francisco do Conde. E todo mundo que acompanha pode perceber que há ou pelo menos havia um relaxamento da população e do prefeito em relação ao combate a covid-19 na cidade. Antes tarde do que nunca, já diz um ditado dos consolados, o município divulgou por volta das 20h desta segunda-feira (08), algumas ações que começam hoje terça, para tentar frear o crescimento exorbitante de casos confirmados por aqui. As informações foram colocadas no Instagran, e uma leitora do site, nos enviou hoje pela manhã, e comemorando a atitude da secretaria.

Talvez até o fim desta campanha rápida, as pessoas fiquem sabendo, mas pelo menos já é um começo, e não adianta dizer que isso vai acontecer não é por causa das críticas. Temos certeza que se ficássemos calados, tudo estaria “bem”. Este site é um canal de cobranças, sugestões e elogios, o povo não usa por medo até de bater palmas, mas aqui não tem filtro. No fim das matérias tem uma parte para comentários, fique a vontade.

Egivaldo Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *