CONCURSO COM 699 VAGAS E EXCELENTES SALÁRIOS, O EDITAL JÁ IRÁ SER PUBLICADO

Brasil Cursos. Concursos. Emprego

Em ofício obtido com exclusividade pelo Direção Concursos, a Receita Federal atualizou o número do pedido para um novo concurso, além de solicitar a diminuição do prazo entre o edital e as provas para, no máximo, dois meses. Segundo o ofício, o pedido seria para provimento de 699 vagas ao todo, sendo 230 para Auditor-Fiscal e 469 para Analista-Tributário. Vale ressaltar também que o órgão tem um déficit gigantesco de mais de 22 mil vagas. Atualmente, um Auditor-Fiscal recebe salários iniciais que giram em torno de R$ 21 mil e Analistas-Tributários R$ 12 mil, além dos benefícios. Um dos vários atrativos da Receita Federal é o leque variado de atividades que o servidor pode desempenhar após a aprovação no concurso. Há possibilidade de trabalhar em delegacias, alfândegas, inspetorias, agências e superintendências. Para se ter uma ideia, o órgão arrecada praticamente um trilhão de reais todo ano. No Direção Concursos, você terá aulas em vídeo e escritas completas abordando todos os temas do último edital. Poderá baixar todas as aulas para o seu computador, mandar dúvidas para os professores e terá a garantia de atualizações até a próxima prova, incluindo a adição de novas matérias, sem custo adicional.

A autorização do concurso Receita Federal pode atrasar um pouquinho. Isso porque, 07 de julho foi o último dia em que o edital poderia ser publicado com tempo hábil de ser finalizado ainda em 2021. A informação foi confirmada pela própria RFB ao Sindifisco Nacional.

Agora, a nova expectativa é que autorização aconteça logo após a conclusão do PLOA 2022, quando haverá a definição, no Executivo, do orçamento para o próximo ano. Com isso, o edital deve ser publicado em setembro, com nomeações em 2022.

O processo para a autorização do concurso já estava bem avançado, restando apenas a concordância do secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital. Entretanto, por questões orçamentárias, os recursos reservados no orçamento de 2021 não poderiam ser alocados para nomeações no próximo ano.

Vale lembrar que foram solicitadas 699 vagas, sendo 230 para Auditor e 499 para Analista. Internamente, especulava-se um quantitativo maior, que não foi confirmado oficialmente pelo órgão.

Se você tem interesse nesse importante concurso da área fiscal e deseja se preparar desde já, não deixe de conferir todas as informações para sair na frente da concorrência. Acompanhe pelos tópicos abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *