ESTÁ CRESCENDO O DESORGANIZADO E CAREIRO COMÉRCIO FRANCISCANO

São Francisco Conde

Não é preciso consultar os frios números que talvez a secretária que cuida ou pelo menos deveria cuidar do setor comercial de São Francisco do Conde, para perceber que há um crescimento significativo de estabelecimentos comerciais na cidade. Junto cresce a desorganização, uma, o poder público não se importa com isso, e os preços, já que a concorrência ainda não existe aqui e parece que os principais comércios agem como um cartel, todo mundo mantém os preços lá em cima. Depois reclamam que a culpa é dos clientes, como se os consumidores fossem obrigados a comprar onde vende tão caro. O comércio é livre e cada um comprar onde oferece melhor condição.  Candeias e Santo Amaro por exemplo, a pessoa paga transporte indo e voltando, paga carro de mão, táxi ao chegar para levar as compras para casa, e pasme, com o dobro do que compraria em São Francisco do Conde, com mesmo dinheiro. Digamos que você pegaria R$ 400 para fazer compras na cidade, certamente voltaria com três ou quatro sacolinhas. Com este mesmo valor nas duas cidades vizinhas, pagando todos os adicionais citados, a pessoa não aguentaria carregar o volume comprado. Então onde é melhor comprar, onde você fomenta o comércio da forca, ou onde vai te oportunizar comprar mais coisas?

Outra reclamação é quanto aos comerciantes porta em porta de outras cidades ou até mesmo aqueles que encostam nas praças com seus caminhões em dia de pagamento do PAS, da prefeitura e da Câmara. Vocês não têm que dizer nada sobre estes vendedores, são tão trabalhadores quantos os careiros local. O que há de ser feito é o município criar sua organização, e quando eles entrarem na cidade, receberem uma guia de recolhimento, pagar sua taxa e vender tranquilamente, afinal vivemos num país livre, onde se estando legal, você pode comercializar em qualquer lugar, mas como cobrar dos demais se a maioria aqui também não paga encargos e ainda usa os prédios públicos e se quer cuida deles, e como se não bastasse não pagar água e luz, ainda aluga. Se outras cidades são para os franciscanos, aqui também é de todos. Cada um que se organize.

Você, dono do seu dinheiro, é hora de parar com fidelidade sem retorno, a cidade não pode crescer somente numa ponta. Se vender caro, vá para onde te oferecer melhores condições de preço. A pergunta que não quer calar. O fornecedor entrega mais caro aos comerciantes daqui é?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *