ELES ESTÃO DE VOLTA À SUA CIDADE E VOCÊ FARÁ DE TUDO PARA AJUDÁ-LOS

Notícias Política São Francisco Conde

A cada quatro anos as 32 melhores seleções de futebol, escolhidas através de eliminatórias continentais disputam a copa do mundo, neste quesito o Brasil é o maior campeão. O país é tão craque neste aspecto, que coloca as eleições no mesmo ano que acontece o maior torneio de futebol do planeta. Ano que vem, eleições e copa vão acontecer em datas mais próximas do que nunca. Nesta disputa há outros jogadores muito mais espertos em relação aos que jogam o mundial da FIFA. Os políticos brasileiros são os maiores detentores de títulos, isso mesmo. Aparecendo de quatro em quatro anos, os candidatos a deputado e senadores principalmente, voltam a campo fazendo as mesmas promessas, a torcida acredita, e eles marcam gol contra, e nesta equação são eles os campeões.

Agora todos passaram a descobrir que São Francisco do Conde existe, que em Madre de Deus, Candeias, São Sebastião do Passé, Saubara e Santo Amaro moram pessoas e elas precisam de atenção básica para a sobrevivência. Mas quem em ano de copa vai estar preocupado com isso? Afinal, cada cidadão maior de 16 anos de idade pode ter o seu próprio título e não seria ruim ter mais um, o da copa. Quem vive por exemplo nestas cidades sabem os problemas que enfrentam. Um dos horrores que acontecem na Bahia, é a situação das estradas nos quatro municípios que movimentam a maior parte do petróleo no estado. As estradas por aqui são coisas de outro mundo, mostrando o real compromisso de todos que vêm nesta região a cada quatro anos falar a mesma mesma, e para piorar, ainda tem quem diz ser destas cidades, eu ficaria calado, mas as pessoas têm memória curta.

Eu nunca entendi como São Francisco do Conde por exemplo, tinha prefeita do PT, o governador, o presidente e vários deputados que diziam ser ou representar a cidade, não conseguiu até hoje fazer um pedaço de estrada, e olha que a BA 522 é uma importante rodovia para a economia do estado e do país, afinal, é aqui onde fica a Refinaria Landulpho Alves. Os anos se passaram e apenas o presidente da República deixou de ser do mesmo grupo. Mesmo grupo, mesmos problemas. Estrada, é só um dos poucos exemplos negativos que temos na região. É verdade que alguns deputados mandam emendas para os vereadores que deram apoio na campanha, o dinheiro é destinado para um investimento específico. Emenda faz propaganda direto ao remetente, ou seja, o que é publico vira publicidade ao interesse de cada um.

Este comentário não tem o objetivo de dizer que o texto representa a verdade. Ele é apenas parte de uma narração do que é observado ao longo dos anos por aqui. Não tenho nenhuma intenção de construir narrativas com esta narração.

Egivaldo Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *