ALERTA VERMELHO: QUANTIDADE DE ATIVOS EM SÃO FRANCISCO DO CONDE BATE TODOS OS RECORDES

Coronavírus/Covid-19 São Francisco Conde Saúde

Como o CajaíbaNotícias é um site que trata principalmente das coisas internas, não vamos focar no contexto geral da covid-19, uma vez que a gente já acompanha tudo nas TVs, rádios e outros sites. A população em geral que parecia não acreditar, depois passou a cobrar e ao mesmo tempo se sentia inatingível, após jogar a culpa em muita gente, relaxou quando a vacina chegou e há quem nem foi lá, e não é por ser negacionista, é somente por gostar de questionar seus direitos somente para dizer que tem o direito de não usar quando eles estão ao alcance. Do início da pandemia pelo coronavírus até aqui, muita coisa deixou de acontecer e principalmente muita gente morreu, mas quando o assunto era não ter festa, isso feria e fere o ego de muita gente. As cidades cancelaram seus reveillons  e as famílias fizeram comemorações simples e com número limitado de pessoas e mesmo assim estamos vendo um crescimento exacerbado de casos da covid, imagina se fosse acontecer o carnaval, seria a extinção da nação brasileira.

2022 começou em São Francisco do Conde com os números oficiais mostrando que tudo estava controlado no município, no que diz respeito a covid-19, por aqui o ano iniciou com apenas três casos ativos e chegou a cair para apenas dois, no dia 09 chegamos a cinco. A partir daí tivemos um leve crescimento dobrando o número, e chegando a 10 no dia 16. Mas repare que mesmo em alta, passaram-se sete dias para o quantitativo de ativos aumentar. Você deve observar que contamos apenas quem está sob observação, sabemos que com o passar dos dias outras pessoas deixam esta lista, e só temos noção disso quando olhamos infectados e recuperados.

SEGUNDA_FEIRA 17-De lá pra cá os números só fizeram subir e neste dia já tivemos aumento de 50% em relação ao dia anterior, chegando a 15 pessoas com o vírus ativo no organismo. Do último dia de estabilidade de casos, até o momento, infelizmente o nosso gráfico subiu como um foguete e tocou a nuvem dos mais de 2.700% em 11 dias, saindo de 10 para 282 casos ativos neste dia 26, em nenhum momento tivemos tantas pessoas doentes com o vírus no município. Neste intervalo, a prefeitura disse que ia intensificar as ações de combate, como desinfecção de espaços público e fiscalização. A menos que já existam outras formas de prevenção além da sabemos, talvez fosse necessário também o toque de recolher, e outras medidas impopulares, porém salutares. Com estas ações podemos evitar tão logo o castigante de todas as formas o “fique em casa”.

Prestar serviço de comunicação e trabalhar divulgando notícias de utilidade pública não é coisa de aproveitadores sazonais, é um dom. O CajaíbaNotícias se mantém de pé nas quatro estações e sem financiadores. Quem tem compromisso não desiste da luta. (Informação é Poder).

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *