PREFEITURA GARANTE RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS DE FORMA GRADUAL EM M. DE DEUS

Educação Região

Em reunião realizada na manhã da última sexta-feira (11), a Secretaria de Educação (Seduc), de Madre de Deus apresentou o Plano de Retorno às aulas presenciais. O Plano, que foi elaborado a partir das discussões com a Comissão de Educação da Câmara de vereadores, do Conselho Municipal de Educação (CME), dentre outros segmentos da sociedade civil.

O documento, trata de pontos específicos relacionados à governança, ao administrativo-financeiro, a exemplo de: protocolos sanitários, que devem ser implantados e seguidos nas unidades escolares, apresentação do material escolar, situação das estruturas físicas das escolas municipais, além de esclarecimentos sobre o Processo Seletivo, bem como orientações pedagógicas e gestão de pessoas envolvidas no processo.

A secretária de educação, Rita Matos, explicou ainda que o retorno gradual da aulas, ocorrerá por etapas, nesta segunda-feira (14), apenas no Colégio Magalhães Neto, com o Fundamental II, e EJA nos três turnos: matutino, vespertino e noturno durante o mês de março. Já as outras turmas, iniciarão a partir do mês de abril.

Fonte: Madre Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *