INSCRIÇÕES DO PRONATEC TERMINAM NESTA QUINTA, OS MATRICULADOS TERÃO DIREITO A AUXÍLIO

Bahia Cursos. Concursos. Emprego

A Secretaria de Educação da Bahia (SEC) abriu nesta terça-feira (8) as inscrições do processo simplificado para seleção de estudantes nas turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), nos Cursos Técnicos de Nível Médio Concomitantes ao Ensino Médio (Mediotec) e nos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), ambas na modalidade de ensino presencial. No total são 3.880 e os estudantes têm até o dia 17 de março para se inscrever por meio de formulário eletrônico.

O processo de seleção dos candidatos inscritos será via sorteio eletrônico, de modo aleatório e equitativo, no próximo dia 18. A lista com o resultado final da seleção será publicada no dia 21 deste mês, no Portal da Educação. Para a matrícula, o candidato contemplado deverá encaminhar eletronicamente, no período de 21 a 25 de março, para o e-mail pronatecfic2022.1@enova.educacao.ba.gov.br, em uma única mensagem, os documentos indicados no edital. As aulas terão início no dia 28 de março.

Acesse os editais

Vagas
Serão ofertadas 425 vagas para os cursos do Mediotec, distribuídas em três eixos tecnológicos e quatro cursos técnicos de nível médio, totalizando 17 turmas composta por 25 estudantes. A carga horária dos cursos técnicos ofertados variam entre 800 e 1.000 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *