COM APOIO DA PREFEITURA GAROTOS E GAROTAS DE CANDEIAS PARTICIPAM DE PENEIRA ESPORTIVA

Esporte Região

Começou nesta segunda-feira (11), e vai até a próxima quarta (13), a oportunidade dos atletas de Candeias, de 07 a 15 anos mostrarem todo seu talento nas quatro linhas do futebol de campo. Isso será possível graças à parceria da Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, com o projeto Camp-Atletas do Futuro (que conta professores ligados ao futebol tanto do Brasil quanto no exterior), que está proporcionando para mais de 100 atletas, treinamentos e fundamentos do futebol coletivo baseados na filosofia alemã.
A ação não tem distinção de gênero, onde qualquer atleta pode participar. É o caso da garota Natasha Fernandes, de 11 anos, que tem na jogadora Marta e no atacante Neymar a inspiração de fazer o que mais gosta. “Eu acho eles muito bons e eu adoro futebol. Quero jogar assim também”, disse timidamente.
De acordo com Jeremias Lopes, que reside na Alemanha há 27 anos, e roda o Brasil atrás de novos talentos, Candeias é referência na modalidade e lembrou de atletas que saíram daqui. “É a primeira vez em Candeias, encontramos uma estrutura muito boa aqui e também bons nomes do futebol brasileiro. Vamos avaliar os atletas e torcer para que tudo possa dar certo e que novos talentos possam aparecer”, disse Jeremias Lopes, um dos professores da Camp. Ele estava acompanhado do alemão Salkovic Damir.
Já o secretário de Esportes do município, Rivas Tertuliano, assegurou que a gestão está aberta a outros projetos como esse, inclusive para as demais modalidades. “Sabemos que o Esporte não se resume só a futebol, por isso estamos trabalhando muito para dar visibilidade e incentivo a todos esportistas da cidade, independentemente de suas modalidades”.
A ação acontece no Complexo Esportivo de Candeias, localizado no bairro do Malembá em dois períodos: manhã a partir das 08h e tarde a partir das 13h. Os atletas dentro da faixa etária estabelecida pelo projeto podem comparecer ao local da ação acompanhado dos pais ou responsáveis. Os participantes da ação ganharão uniforme com camisa, short e meião.

Transporte para atletas dos distritos
A Prefeitura de Candeias irá disponibilizar um transporte para pegar os atletas dos distritos de Madeira, Passagem dos Teixeira e Caroba nesta terça-feira (12), nos seguintes horários:
Madeira – Na frente do Posto de Saúde, às 07h (matutino), e às 12h (Vespertino)
Caroba – Na frente da escola 14 de Agosto, às 07h (matutino), e às 12h (Vespertino)
Passagem dos Teixeira – No largo de cima, às 07h (matutino), e às 12h (Vespertino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *