TAXISTAS REGULAMENTADOS DE SÃO FCO DO CONDE VÃO RECEBER AUXÍLIO FEDERAL, MAS ELES TRABALHAM EM QUAL LOCAL MESMO?

São Francisco Conde

Taxistas de todo o Brasil vão receber auxílio do governo federal para compensar os efeitos do aumento no preço dos combustíveis, a partir de 16 de agosto. Os profissionais receberão 6 parcelas de R$ 1000, até dezembro deste ano , sendo um total de R$ 2 bilhões investidos pelo governo neste programa.  O benefício pode ser recebido por motoristas de táxi com Carteira Nacional de Habilitação válida e alvará para prestação do serviço cadastrado nas prefeituras e em vigor no dia 31 de maio de 2022.

As prefeituras ficaram responsáveis por enviar os cadastros dos seus motoristas. Na primeira etapa, o cadastro foi feito até o dia 31 de julho e a segunda etapa vai começar no dia 5 até dia 15 de agosto. Quem for aceito vai receber no primeiro pagamento duas parcelas, sendo uma retroativa a julho. O pagamento será feito por meio de poupança social digital da Caixa Econômica Federal.

E São Francisco do Conde tem táxi regulamentado? Sim, tem, mas não tem. Os taxistas liberados no município para ocasiões especiais. Eles não prestam serviços à população, e para provar que nem tudo é verdade, alguém pode mandar uma foto de algum parado no ponto aguardando passageiros. Será que está cadastrado como taxistas, é só para ter benefícios na compra do veículo? Bem, como são de “elite” alguns fazem sim viagens, porém é necessário um agendamento prévio, e são viagens para fora da cidade. Outros, bem raramente transportam internamente alguns passageiros.

Ligeirinhos, estes são a “salvação da lavoura”. Estacionados em diversas partes de São Francisco do Conde vários pais e mães de família levam e trazem centenas de pessoas por dia, uma vez que os caciques das placas vermelhas não sujam seus automóveis com sacolas de compras. Estes trabalhadores já quiseram sim, que a prefeitura regulamentasse o grupo, porém, eles não têm condições de atender as exigências e a quantidade de permissão é limitada e já está em outras mãos. No caso do auxílio, há alguma coisa que a prefeitura possa fazer para quem realmente é taxista?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *