CANDEIAS ENTREGA PARA A POPULAÇÃO O NOVO CENTRO ESPECIALIZADO EM TRATAMENTO DE FERIDAS

Região Saúde

A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria da Saúde – SESAU está entregando à população nesta quarta-feira (17), o novo Centro Especializado em Tratamento de feridas- Curar. O centro será o primeiro da rede pública da região, a contar com uma câmara hiperbárica, que acelera o processo de cicatrização através do processo de oxigenoterapia.
Fazer curativos especiais faz parte da rotina do serviço de saúde pública de Candeias desde 2018, e exige da enfermagem muito cuidado e dedicação. Por saber disso, a Prefeitura criou todas as condições adequadas no PSF (Posto de Saúde da Família), da Urbis I, para realizar curativos e tratamentos especiais e atender este público, tornando-o referência na região, atendendo mais de 300 (trezentos) pacientes no ano.

Os objetivos do curativo são a proteção da ferida, prevenção de infecção em caso de fechamento e facilitação do processo de cicatrização. Os curativos especiais são utilizados em diversas situações e propiciam efeitos positivos no tratamento dos pacientes. Segundo a enfermeira especialista no assunto, Leila Francisca, a indicação correta do curativo reflete diretamente no sucesso da cicatrização, pois reduz o tempo de tratamento, evita internações hospitalares e otimiza o processo de cicatrização. “Os curativos especiais permitem a redução das trocas, o que proporciona mais conforto aos pacientes, além de diminuir a dor gerada pelo processo de troca, também previne e reduz infecções e consequentemente evitam-se as internações por causa das tecnologias inteligentes empregadas no tratamento” destaca Leila, reforçando que, dessa forma os pacientes voltam ao meio social mais rápido.

Além das consultas médicas e de enfermagem a clínica também vai contar com tratamento de pé diabético, tratamento de úlceras, tratamento de lesões por pressão e oxigenoterapia.

Câmara Hiperbárica
A Oxigenoterapia Hiperbárica é uma modalidade terapêutica na qual o paciente inala oxigênio puro em uma pressão maior que a pressão atmosférica normal, dentro de uma câmara hermeticamente fechada indicada para auxiliar e acelerar o processo de cicatrização de feridas agudas ou crônicas. Na região, este tratamento é oferecido somente pela rede particular.

O centro Curar fica localizado na Rua do Asfalto no prédio do shopping de Candeias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *