PREFEITURA DE CANDEIAS ENTREGA MAIS DUA ESCOLAS REQUALIFICADAS AOS ESTUDANTES

Educação Região

Ainda em clima de comemoração pelos 64 anos de Emancipação Política do município, a Prefeitura de Candeias entregou na manhã desta quarta-feira,31/08, duas novas Unidades Escolares totalmente requalificadas, sendo uma na sede e uma no distrito de Passagem dos Teixeiras, ambas seguem o novo padrão implantado em toda rede de ensino pela Gestão Municipal.

No Distrito, a Escola reinaugurada foi a Ivonice Costa Sotero, que atende o Fundamental II, com aproximadamente 151 alunos. A unidade possui sala de jogos, sala multimídia, banheiro com acessibilidade e os espaços de lazer e convivência Adair Barbosa e Solange Azevedo, ambas com homenagens a pessoas importantes para a Escola e o Distrito.

Já na sede foi entregue a Escola Adriano Gordilho, que também foi totalmente requalificada para atender alunos do Ensino Fundamental l, com aproximadamente 208 alunos, e cerca de 40 alunos especiais, sendo que a escola também auxilia alunos de outras escolas do entorno. A unidade conta com a sala de recursos multifuncionais que atende crianças com necessidades especiais (autistas, surdas, cegas e com dificuldades de aprendizagem), com materiais táteis para os cegos, impressora 3D, globo terrestre tátil e alfabeto em braille.

O secretário de educação, Cássio Vinicius, salientou que “é a primeira escola com sala de recursos multifuncionais que vai facilitar a inclusão de alunos especiais do município”. Além disso, a escola conta com piso tátil, novas salas requalificadas, espaço de lazer para as crianças e brinquedos.
Nas solenidades, o Prefeito elogiou a união dos funcionários públicos e dos diretores das Escolas e ressaltou que, “Queremos entregar o que existe de melhor para a nossa cidade, criando um ambiente agradável nas nossas escolas, com um espaço agregador e de transformação das unidades escolares do Município, transferindo esse ambiente de cuidado para todos os alunos”,disse. Na oportunidade, ele agradeceu aos professores pela dedicação e administração na educação para entregar um ensino diferenciado aos estudantes.

Estiveram presentes os secretários municipais: Rivas Tertuliano (Esporte e lazer), Ivan Palma (Planejamento), Cássio Vinicius (Educação), Eriton Ramos (Gestão Pública), Emerson Nino (Trânsito e Transporte), Ana Paula Soares (Industria e Comercio), Professor Val (Cultura) também os vereadores Diego Maia, Valdir Cruz, Valmir, Alcione Cica, Gil Soares e Jorge da JM.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *