CAMINHÕES FAZEM FILAS EM SÃO FCO DO CONDE PARA RETOMADA DO ABASTECIMENTO DO GÁS DE COZINHA

São Francisco Conde

Caminhões de diversas cidades da região metropolitana de Salvador e outras cidades do Estado estão na fila de uma das distribuidoras de gás, em São Francisco do Conde, para tentar o abastecimento do produto. De acordo com o motorista que abastece a cidade de São Sebastião do Passé, eles estão dormindo no local para tentar garantir algumas garrafas e levar para os municípios.

Revendedores de Salvador, Feira de Santana e região, ainda não sabe quando a situação do desabastecimento de gás de cozinha será regularizada pela empresa Acelen, responsável pela refinaria que Landulpho Alves, em São Francisco do Conde.

Em nota, a empresa Acelen explicou que unidades da refinaria estão passando por manutenção programada ou reativação e por isso, foi necessário ajustar os prazos originalmente previstos para retomada de produção por questões de segurança do processo. A Refinaria reponde, sozinha, por 14% de toda a capacidade de refino do Brasil.

A Associação de Revendedores de Gás informou que 60% das revendas em Salvador estão sem o produto. Ainda segundo a associação, cerca de 500 revendas estão fechadas na capital baiana atualmente. Na região metropolitana, cidades já ficaram sem o produto desde o fim de semana. Em Feira de Santana, as revendedoras já relatam a falta de gás de cozinha desde a semana anterior.

MNotícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *