CANDEIAS: PREFEITURA E ARCELOR MITTAL ENTREGARAM ÓCULOS DE GRAU ÁS CRIANÇAS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO

Região Saúde

A Prefeitura de Candeias em parceria com a empresa Arcelor Mittal entregaram mais de 60 óculos para os alunos da rede pública municipal, dentro do Projeto Ver e Viver. O evento aconteceu na manhã desta terça-feira, 08/11, na Escola Professor José Dásio de Souza e contou com a participação do Supervisor da empresa em Candeias, Ronali Souza e do Técnico Administrativo, Denilson Freitas, além da equipe técnica da Secretaria da Educação- SEDUC e representante da Secretaria da Saúde- SESAU.

O projeto ver e viver tem o objetivo de tratar problemas de acuidade visual, favorecendo o aprendizado, o desempenho e a permanência escolar de alunos de escolas públicas. Durante o projeto, os alunos da rede municipal foram encaminhados para a consulta oftalmológica e os que apresentaram problemas visuais receberam os óculos. A Prefeitura e a Arcelor Mittal firmaram a parceria e desde 2019 realizam a distribuição dos óculos.

A estudante, Giovana Gabriela, 13 anos, da Escola Julieta Viana foi uma das primeiras a receber o novo item e já saiu usando os seus novos óculos. “Muito boa a iniciativa, estou muito feliz”, comentou.

A Coordenadora do Programa Saúde na Escola, Carla Lobo, que esteve a frente do projeto, junto a AcelorMittal, reafirmou a importância do projeto, pois proporciona uma melhor qualidade de vida e melhor rendimento escolar as crianças. Os pais presentes agradeceram o projeto desenvolvido e esperam que seja renovada a parceria para que mais alunos sejam beneficiados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *