ALUNOS DE ESCOLA DE CANDEIAS PARTICIPAM DO TRANSFORMAKER, UM PROJETO DE ROBÓTICA

Educação

De um lado alunos ávidos por conhecimento e do outro um universo tecnológico a ser desbravado. Este foi o cenário desta segunda-feira, 12, na Escola Municipal Professor José Dásio de Souza, com apresentação das produções de robótica do Projeto “Transformaker”. O método contribui para o desenvolvimento das habilidades, dessa maneira, os alunos assumem o protagonismo e se tornam ativos na construção do seu conhecimento nesse contexto.

Para desenvolver suas produções os alunos utilizaram sucatas e/ou materiais recicláveis, a sustentabilidade ecológica tem espaço de destaque na Transformaker. Para o estudante do 9º ano, Filipe Souza, o projeto foi o divisor de águas para a escolha da sua futura carreira profissional. “É a primeira vez que estou participando achei muito legal, tô[sic] colado pra aprender cada vez mais. Descobrir que gosto da tecnologia, vou fazer faculdade dessa área”, disse.

“Participei da primeira edição e sei que aprendemos muito é um projeto incrível, ele pensa num todo de modo geral, tecnologia e sustentabilidade lado a lado”, destaca a estudante Kauany Freitas (16), que ainda deixa um conselho para os jovens. “Quem tiver a oportunidade de participar da Transformaker participem, vocês não vão se arrepender”, disse entusiasmada.

A premiada equipe independente de robótica candeense “Black Gold” esteve presente no evento, levando conhecimento e experiência aos estudantes. A equipe que ficou no segundo lugar da disputa Regional Bahia participou ainda da etapa nacional em 2021.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *