A palavra caô, é popularmente conhecida em algumas regiões, como na Bahia. O seu significado aqui nas “redondezas” é enganação. Quem fala algo que o outro não acredita, é rebatido logo com um deixa de “caô”, ou seja, pare de mentir, deixe de me zoar, etc.
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento, conhecida pela sigla de Embasa, quer reajustar as tarifas do péssimo serviço que presta à comunidade baiana em 13,35%. De acordo com a solicitação que a estatal mandou para Agersa, agência que regula este setor, é que esse percentual corresponde à recomposição inflacionária do preço dos insumos envolvidos na prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, como energia elétrica e produtos químicos.
Para completar o “caô”, finaliza com mais uma promessa vaga, dizendo que pretende alcançar cobertura de 99% de atendimento de abastecimento de água e 90% de atendimento de esgotamento sanitário nas áreas atendidas até 2033. Isso nem precisa falar, todos sabem que não cola.
É, exatamente isso caô. Serviço bom nada, têm residências que ficam meses sem água, más a bendita conta de água vêm todos os meses. Só querem mesmo é, enriquecer as custas do povo.