POLICLÍNICA É INAUGURADA EM SÃO FCO DO CONDE PELO PREFEITO E O GOVERNADOR

São Francisco Conde Saúde

Foi inaugurada na manhã desta quarta- feira (22),em São Francisco do Conde, a 25ª Policlínica Regional de Saúde. Com investimento total de R$ 14,9 milhões, entre obras, equipamentos e veículos para transporte dos pacientes, a unidade oferece serviços ambulatoriais, com 11 especialidades médicas e exames de alta complexidade. Além de São Francisco do Conde, a unidade atende os municípios de Candeias, Madre de Deus, Santo Amaro, São Sebastião do Passé e Saubara, contemplando uma população de 267 mil habitantes.

 Diversas autoridades políticas como secretários, prefeitos, deputados, vereadores e o governado Jeronimo Rodrigues estiveram na inauguração. Sem perder a oportunidade, o gestor estadual aproveito para alfinetar o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, seu concorrente na ultima eleição para o Palácio de Ondina. O governador disse ainda saber quem o acompanhou na caminhada, mas é gestor de toda a Bahia, e o prefeito que o procurar para benefício do povo, não importa se é, foi, ou não da sua base, ele irá atender da mesma forma. Depois de um longo discurso, Rodrigues parou para uma coletiva de imprensa, e nós aproveitamos para perguntar sobre a as BAs 522 e 523, que cortam as cidade de São Francisco do Conde, Madre de Deus, Candeias e São Sebastião do Passé. Acompanhe no vídeo.

A policlínica não é uma obra exclusiva do governo do estado. Ainda na época da ex-prefeita Rilza Valentim foi acordado com uma empresa instalada no município, uma contrapartida, que aconteceu mais tarde, já na administração do ex-prefeito Evandro Almeida. Em 2018, foi inaugurada uma clínica com ótima infraestrutura, mas que nunca foi utilizada. Em 2020, o governo do estado assumiu o imóvel em parceria com a prefeitura, adequando o projeto para o modelo das policlínicas espalhadas pela Bahia. O prefeito da cidade, Antonio Calmon também falou sobre a inauguração. Acompanhe no vídeo.

O Estado é responsável por 40% do custeio da operação, e os outros 60% são financiados pelos municípios consorciados. O prefeito de Candeias e presidente do Consórcio Público Interfederativo de Saúde Baía de Todos-os-Santos, Pitágoras Ibiapina, enfatiza a importância do equipamento de saúde para a população das cidades consorciadas. “Esta policlínica vai ser de grande serventia para a população destas seis cidades e ainda ajudar a diminuir a fila da regulação”.  

 

   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *