CANDEIAS REALIZARÁ MUTIRÃO DE CIRURGIAS

Região Saúde

Candeias contará com um Mutirão Municipal de Cirurgias Eletivas para sanar a demanda reprimida de atendimentos de saúde durante a pandemia de Covid-19. A previsão é que serão de realizados 1300 procedimentos.

A ação promovida pela Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Saúde será para realizar cirurgias gerais, ginecológicas, oftalmológicas, vasculares.

De acordo com a chefe de gabinete da prefeitura de Candeias, Soraia Cabral as cirurgias realizadas serão de hérnia, mioma, pedra na vesícula, laqueadura, vasectomia, catarata, pterígio, capsulotomia Yag Laser (limpeza de lente para os que já fizeram cirurgia de catarata), além de consultas e exames oftalmológicos.

A inovação desta edição do mutirão é que serão ofertadas meias elásticas de compressão, USG doppler de vasos e tratamento com espuma ecoguiada.

No dia 3 de abril começa triagem em seguida serão realizadas a cirurgias. As cirurgias serão realizadas na clínica Biosfera. A triagem começou com um cadastro desde fevereiro. Os exames serão oferecidos pelo mutirão  e posteriormente a cirurgia.

Ainda de acordo de Soraia, os procedimentos serão realizados apenas em Cadeias. As triagens de oftalmologia serão realizadas de 3 a 6, na UBS do condomínio do Ouro Negro. Já a triagem para as cirurgias gerais, ginecológicas e de angiologia serão realizadas de 8 a 10 de abril, no ginásio do centro  do município.

O secretário de Saúde, Marcelo Cerqueira destacou que a ação é com recursos próprios da prefeitura de Candeias. As cirurgias serão exclusivamente para os candeienses. Outras informações nas redes sociais da prefeitura de Candeias

Fonte: Baiana FM

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *