PANTERA PARTICIPA DE REUNIÃO COM MEMBROS DO IBGE E DA PREFEITURA SOBRE PLANEJAMENTO E ACOMPANHAMENTO DO CENSO 2022

São Francisco Conde

Nesta sexta-feira (28), representantes da prefeitura e da Câmara de São Francisco do Conde participaram de uma Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2022, promovida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O objetivo da reunião foi dar transparência às ações empreendidas pelo IBGE no município, promover o conhecimento da metodologia e das ações em campo, divulgar e engajar a população e as autoridades no levantamento dos dados.

Em conversa com o CajaíbaNotícias, o presidente da Câmara de Vereadores, Antonio Santos Lopes (Pantera), falou da importância do encontro. Para ele, esta reunião mostra a dinâmica da cidade, quanto ao número de habitantes que aumentou no últimos anos de forma considerável mas a natalidade caiu. Logo, muita gente veio morar em São Francisco do Conde também por conta dos programas sociais. Pantera reforçou que o município precisa se organizar ainda mais para para absolver esta  demanda, que vem aliada ao crescimento do número de imóveis que aumentou em cerca de 40%. De acordo com o vereador, a nossa arrecadação ainda é alta mas vem sofrendo queda a cada dia e a cidade precisa ficar com o alerta ligado, para encontrar outras maneiras de geração de emprego e renda. O presidente finalizou dizendo que as autoridades estão aguardando os dados oficiais do IBGE, para que possam traçar novas metas.

O Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é uma pesquisa de grande importância para o Brasil, pois fornece dados detalhados sobre a população, a economia e a sociedade do país.

Fonte: PMSFC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *