SFC: PREFEITURA DIVULGA NOTA SOBRE O BALANÇO DAS CHUVAS DESTE DOMINGO

São Francisco Conde

Em virtude das fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana neste último domingo (30), a Prefeitura de São Francisco do Conde se solidariza com as famílias atingidas e informa que uma força-tarefa, com equipes da Defesa Civil Municipal – órgão vinculado à Secretaria de Serviços, Conservação e Ordem Pública (SESCOP), bem como agentes das Secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente (SEINFMA) e Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), estão atuando para acolhimento, atendimento e apoio à população.

Foram registradas 28 ocorrências. A Prefeitura comunica que 03 (três) famílias foram retiradas de suas residências por identificação de problemas estruturais nos imóveis. Essas famílias optaram por irem para casa de parentes e estão recebendo atendimento da gestão municipal. A administração informa também que medidas para sanar as consequências das chuvas inesperadas, que resultaram em enchentes e elevado volume de lama, vêm sendo adotadas:

– Equipes técnicas atuam na sede e nos bairros, acompanhando e prestando o apoio necessário às famílias;

– Máquinas da Prefeitura estão trabalhando  de forma ininterrupta nos bairros atingidos, realizando serviços de limpeza das ruas e canais, desentupimento de bocas de lobos e prestando auxílio às pessoas em situação de risco;

– Estão sendo entregues cestas básicas e colchões as famílias atingidas;

A gestão municipal, por meio do trabalho conjunto de suas Secretarias tem atuado de forma empenhada na ajuda e amparo à população. É nosso compromisso acolher e cuidar da população franciscana. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *