MORADORES ENCERRAM MANIFESTAÇÃO NA BAIXA FRIA E FORÇA TAREFA DA PREFEITURA ESTÁ EM AÇÃO

São Francisco Conde

Terminou a manifestação que iniciou no amanhecer desta quinta-feira (18), no bairro da Baixa Fria em São Francisco do Conde. Moradores bloquearam os dois sentidos da via com vários materiais. Durante a madrugada a chuva forte voltou a causar grandes estragos na localidade e os moradores acreditam que a culpa do poder publico. Uma casa construída sobre a mureta de proteção do rio foi danificada por causa da força da correnteza, a garagem do imóvel foi destruída. A Defesa Civil Municipal e a Polícia Militar tiveram muito trabalho para convencer as pessoas a saírem das casas com risco de desabamento. Uma ponte da pista de pedestre caiu.

Desde a madrugada que a Defesa Civil acompanha de perto, a prefeitura vem trabalhando na área desde a primeira enchente ocorrida no dia 30 de abril, mas o volume de água caído na última noite voltou a ser muito grande. A informação é que diversos setores da administração já se deslocaram para o bairro para prestar os atendimentos necessários à população. Até o momento foram contabilizadas quatro casas com danos elevados, incluindo esta foi construída sobre a parede de pedra de proteção do rio.

https://cajaibanoticias.com.br/chuva-volta-a-causar-destruicao-na-baixa-fria-e-moradores-protesto-interdintando-a-via/18/05/2023/07:53/ANUNCIE.AQUI

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *