NOTA DA PREFEITURA DIZ QUE BAIXA FRIA RECEBERÁ INVESTIMENTO EM CONTENÇÃO E DRENAGEM

São Francisco Conde

A Prefeitura de São Francisco do Conde informa que, em virtude das fortes chuvas que atingiram a cidade na madrugada desta quinta-feira (18), o bairro da Baixa Fria, sendo esta localidade a mais atingida pelo temporal, algumas residências foram invadidas pela água, houve também o desmoronamento de uma garagem e, 08 casas tiveram suas estruturas abaladas. Agentes da Defesa Civil e demais equipes que compõem a gestão municipal estão em campo por todo município, prestando total apoio à população.

A Prefeitura tem investido em obras e serviços públicos por toda cidade, tendo em vista, sobretudo, o bem-estar da população e a prevenção de acidentes e transtornos provocados pelas chuvas.

– Obras de drenagem e pavimentação asfáltica;

– Obras de contenção de encostas;

– Desobstrução das redes de drenagem pluvial, limpeza e desobstrução de canais, rios, córregos e bocas de lobo;

– Coleta de lixo e entulhos;

– Lonamento, vistoria de encostas, vistoria de imóveis e monitoramento das áreas de risco;

A Prefeitura de São Francisco do Conde informa que já está em fase de estudo preliminar  para elaboração de licitação para construção de contenção e sistema de drenagem no bairro da Baixa Fria. Todas as providências possíveis estão sendo tomadas, tendo em vista todo transtorno causado por conta da força da natureza.

A Prefeitura, por meio do trabalho conjunto de suas Secretarias, tem atuado de forma empenhada na ajuda e amparo à população da cidade.

Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone: (71) 3651-8099.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *