MARDEN E JERFESON PODEM UNIR FORÇAS PARA 2024

Política Região

Neste final de semana o ex-prefeito de Madre de Deus, Jeferson Andrade e o vereador Marden Lessa se encontraram para discutir o que o vereador chamou de o futuro da cidade. O encontro foi para falar sobre política e possíveis alianças para 2024. Os dois políticos eram aliados até 2019, mas Marden não poupava críticas ao ex gestor. A aliança foi rompida quando Jeferson Andrade não escolheu o vereador para ser o nome do grupo nas eleições de 2020.
Em abril de 2020, ano das eleições municipais, a 6ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, do Tribunal de Justiça (TJ-BA), determinou o afastamento do até então prefeito Jeferson Andrade, por irregularidades na administração, segundo a justiça. Em seu lugar assumiu o vice-prefeito, Jailton Polícia. Não demorou muito e o vereador Marden Lessa se colocou contrário a maneira como Jajai estaria conduzido o município naquele momento.
No decorrer desta história tinha o nome do atual prefeito, Dailton Filho, que foi visto como salvação da lavoura. Marden Lessa deixou o partido que tanto defendia, o PCdoB, e se filou ao PSB, mesma legenda do atual gestor, e foi para linha de frente a ajudar a eleger o prefeito. A parceria entre os dois não durou muito, e ao começar o mandato de fato, Dailton Filho não passou no crivo do parlamentar, e as críticas começaram a surgir, até que o rompimento também não demorou, e mais uma vez ele é oposição ao governo que o mesmo ajudou a eleger.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *