CÂMARA E PREFEITURA VÃO REALIZAR CONCURSO DE REDAÇÃO NESTA QUARTA

Educação São Francisco Conde

Nesta quarta-feira (26), acontece a 19º edição do Concurso de Redação organizado pela Câmara Municipal de Vereadores, em parceria com a prefeitura de São Francisco do Conde. O certame é voltado para estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio. O tema escolhido para este ano foi: “O 29 de junho e o Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia”,.

Durante a preparação houve aulões de redação e história para os estudantes que irão participar. O concurso tem por finalidade aproximar os estudantes das questões históricas relacionadas à participação de São Francisco do Conde nas lutas pela Independência. Este ano, 10 unidades escolares estão participando do concurso, dentre elas estão 4 escolas da rede pública municipal, 4 escolas da rede particular e 2 escolas da rede estadual.

Para escolha dos participantes existe uma mobilização inicial que é feita dentro das escolas, e a partir daí são selecionados 10 estudantes por segmento de cada escola. São definidos três segmentos, sendo eles: 6º e 7º ano, 8º e 9º ano e Ensino Médio. Após a avaliação haverá um prazo para correção das redações, a qual será feita por uma banca avaliadora composta por professores. Com o intuito de manter a lisura no processo de avaliação, a identificação dos candidatos não estará disponível para os avaliadores.

Ao final do concurso serão selecionados três vencedores de cada segmento, ocupando o 1º, 2° e 3º lugar, os quais receberão na Cerimônia de Premiação o prêmio equivalente a sua colocação, sendo respectivamente um notebook, um tablet e um celular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *