APAGÃO AFETA A REGIÃO E CIDADES DE MAIS 16 ESTADOS

Brasil

Um apagão nacional deixou várias cidades sem energia a partir das 8h20 desta terça-feira (15). Há relatos de falta de energia na Bahia, no Distrito Federal e em mais pelo menos 16 estados: Amazonas, Piauí,, Acre, Amapá, Maranhão, Pernambuco, Goiás, Minas Gerais, Ceará, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, São Paulo, Pará, Paraíba e Tocantins.

O apagão afetou moradores e prejudicou o funcionamento de serviços públicos. Em Salvador, os semáforos ficaram desligados e o metrô teve de ser evacuado. Linhas dos metrôs de São Paulo e Belo Horizonte também pararam.

Segundo o coordenador do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), José Marengo, a causa do apagão deve ser operacional, pois não há um alerta pela seca, por exemplo, que pudesse impactar a produção e distribuição de energia. “Apesar do baixo nível de chuva, não estamos em uma situação de seca extrema, principalmente na região nordeste, que foi onde começou o apagão”, explica.”

Moradores da cidades de São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Madre de Deus, Saubara, Candeias e Santo Amaro, também aguardam o retorno do fornecimento da energia, para seguirem suas atividades de rotina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *