PREFEITO DE MADRE DE DEUS DISSE NÃO TER SIDO NOTIFICADO PELO MP E PROMETE PROCESSAR INSTITUTO PELO NÃO PAGAMENTO AOS FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE DURANTE A PANDEMIA

Política

O prefeito de Madre de Deus, Dailton Filho (PSB), disse está “com a consciência tranquila” e que não foi notificado pelo Ministério Público para esclarecer as condições de pagamentos aos médicos contratados no período entre maio e agosto de 2021. Em conversa com o Classe Política, nesta segunda-feira (11), o gestor também acusou alguns setores da imprensa de fazer sensacionalismo.

“Eu fui surpreendido na semana passada com uma denúncia de um meio de comunicação fazendo sensacionalismo, né, ou melhor, alguns programas da Record fazendo sensacionalismo com relação a que eu teria sido afastado pelo Ministério Público. Eu não fui nem notificado, quero deixar bem claro, que eu não fui nem notificado ainda dessa denúncia e quando eu for notificado eu vou me defender”, afirmou.

Dailton deu detalhes do caso envolvendo o Instituto Vida Forte, que deixou de pagar os profissionais de saúde e colocou em risco o atendimento médico da população no Hospital Municipal e no Centro de Especialidades Médicas.

“O que aconteceu foi que uma empresa em 2021 não cumpriu com o papel dela de pagar aos médicos. Nós pagamos para elas e ela não pagou para os médicos e nós tivemos que fazer um pagamento direto pela Prefeitura em função de ameaça de paralisação, né, ou seja, os médicos estavam com a operação tartaruga e com promessas de que iria parar os serviços essenciais no hospital. Em função disso, como ainda existia o resto a pagar para a empresa, a gente resolveu fazer o pagamento direto para garantir uma questão emergencial, para garantir os médicos trabalhando normalmente. Fizemos tudo isso dentro da legalidade, fizemos isso de uma maneira muito correta. Estou com a consciência tranquila de quem não fez nada de errado..Estou tranquilo com relação à verdade dos procedimentos executados durante o período, em 2021, período de pandemia, naquela preocupação a todos, sou uma pessoa responsável, faria tudo de novo se fosse preciso, porque eu não vou deixar meu povo passar por situação difícil, não vou deixar meu povo ficar sem médico”, enfatizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *