INDÍGENAS TRAVAM BATALHAS COM A FUNAI POR RECONHECIMENTO DE DIREITOS

Bahia

 

Indigenas cobram da Presidente da FUNAI, a indígena Joenia, mais atenção aos direitos dos povos indígenas.

Dr. Awapó, Indígena da etnia Tupi Gurani e Pajés de todas as tribos indígenas travam uma batalha por reconhecimento de seus direitos junto a FUNAI e enviam ofício para a Presidente da FUNAI a Indígena JOENIA.

Dr. Awapó que fundou a primeira faculdade de Medicina tradicional indígena na Bahia, chamada Tupi Gurani, oferece diversos cursos gratuitos para os povos indígenas, como agricultura, turismo, direitos indígenas e Medicina ancestrais para várias comunidades indígenas gratuitamente e online, tendo também cadastrado vários pajés do Brasil todo.

Na oportunidade eles solicitam uma carta oficial escrita com todos os direitos dos Pajés, devido os preconceitos que vem enfrentando dos municípios através da vigilância sanitária que não conhecem o direito dos mesmos.

A importância desse ofício com todos os direitos indígenas escritos, será de suma importância! Assim todos os Pajés poderão apresentar aos órgãos competentes para não mais sofrer preconceitos e discriminações podendo trabalhar em paz para terem seu próprio sustento.

Esse é um desejo de todos os povos indígenas do nosso Brasil que precisam trabalhar, precisam vender em paz as Garrafadas da medicina tradicional indígena e seus artesanatos que faz parte de uma cultura com mais de mil e quinhentos anos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *