NELSON DA PESCA PODE RETORNAR AO CARGO DE VEREADOR

Política Região

A Procuradoria Geral do Estado da Bahia emitiu parecer favorável ao retorno do vereador de Santo Amaro, Nelson da Pesca (PSDB), ao seu mandato. Com isso, o suplente ValmÁrio Silva, mesmo partido deverá ser afastado. Esta decisão confirma a do juiz André Gomma, que determinou o retorno do vereador. A expectativa agora é que o desembargador José Aras, que havia afastado o parlamentar preventivamente, coloque o processo em pauta para ser julgado pelo colegiado.
A odisseia de Nelson da Pesca começou em dezembro de 2022, quando foi afastado na véspera da eleição da Câmara, para que Fabinho Malhado, também afastado não fosse eleito como presidente da Casa. Na época Luciano Caldas venceu o pleito, pois passou a contar com mais dois voto, os de Guri do Pilar e Valmário. Em 2023 a dupla conseguiu retornar aos postos e Fabinho Malhado conquistou a presidência e em seguida migrou para o grupo da prefeita Alessandra Gomes, que segundo o novo chefe do Legislativo foi a pivô de tudo isso.
A cassação a Nelson da Pesca continuou, e no segundo semestre deste ano ele foi afastado mais uma vez, e desde então segue travando esta batalha na justiça, para reassumir o cargo de vereador em Santo Amaro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *