TRE MANTÉM MANDATO DE VEREADORA EM SANTO AMARO

Política

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia rejeitou um recurso que pedia a cassação do mandato da vereadora Juliana, do Solidariedade da cidade de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano. A sigla da parlamentar estaria envolvida em suposta fraude na cota de gênero durante a eleição municipal de 2024.
A acusação dizia que uma das candidatas da legenda teria entrado na disputa apenas de fachada, para cumprir o percentual mínimo de 30% de mulheres exigido pela lei, mas o TRE negou o pedido por falta de provas concretas, destacando que a candidata citada chegou a produzir material de campanha, jingle e participou de atos eleitorais antes de renunciar da disputa.

Por causa de uma situação parecida, que o vereador Nelson da Pesca, do União Brasil teve o mandato cassado em novembro do ano passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *