Um depósito mal sucedido no Bradesco de São Francisco do Conde, no dia 2 de maio deste ano, poderia ter terminado em prejuízo para a dona do dinheiro, se ainda não existesse gente honesta. R$ 1,4 mil foram depositados em dos caixas eletrônicos, mas a máquina por algum motivo, devolveu o depósito. Sem perceber, a depositante saiu em seguida. Na sequência um jovem de 20 anos de idade entrou na instituição bancária, que pelo jeito já tinha encerrado o expediente, e encontrou a quantia na parte externa do caixa. Ele pegou a grana, levou para casa, e na segunda-feira, 5, retornou ao banco para entregar aos funcionários da instituição. A dona do dinheiro que já tinha percebido que o valor não chegou na conta, também havia ido ao Bradesco saber o que poderia ter acontecido. Lá, acabou encontrando o jovem que estava falando sobre o valor encontrado no caixa eletrônico. Com a dona identificada comprovadamente, o dinheiro foi devolvido para ela. A informação é que o rapaz foi presenteado com uma camisa oficial do E.C Bahia.
Achar algo de alguém e não devolver, especialmente se for algo com valor, pode ter implicações legais, nomeadamente o crime de apropriação de coisa achada, previsto no artigo 169 do Código Penal. Este crime é punido com detenção de um mês a um ano ou multa. mas este jovem de consciência limpa, não precisou nem saber que há uma lei para obrigar a entrega de coisas achadas ao verdadeiro dono. Quem é honesto, não precisa ser vigiado.
Comente lá no Instagram
Siga o nosso Instagram

Parabéns ao jovem honesto, se esse dinheiro cai em mãos desonestas, já era. Os caixas eletrônicos deveriam ter câmera de segurança.