MARDEN LAMENTA A MORTE DE WALDIR PIRES

Notícias

O presidente da Câmara de Vereadores de Madre de Deus, Marden Filho de Tutuca (PCdoB), usou o seu perfil no ‘Instagram para lamentar a morte do ex-governador da Bahia, Waldir Pires (PT), na manhã desta sexta-feira 22 de junho.

“Com enorme pesar recebi a notícia do falecimento de Waldir Pires, um ícone da política brasileira, do Partido dos Trabalhadores. Uma partida que deixa eternos exemplos e reforça a nossa missão de garantir uma Bahia e um Brasil de justiça e igualdade.

A trajetória política de Waldir Pires como Vereador de Salvador, Deputado Federal pela Bahia, Secretario de Estado, Ministro e Governador foi marcada pela defesa da democracia e um Brasil menos desigual.

Manifesto minhas sinceras condolências à família e amigos por esta inestimável perda, tendo a certeza que seu coração continua a bater conosco em defesa da democracia e por igualdade, sonho e desejo de todos os que lutam por um Brasil livre, democrático e soberano.

Waldir Pires, presente! ”, publicou.

O corpo do ex-governador será velado nesse sábado (23), a partir das 9h, no Mosteiro de São Bento, no Centro de Salvador.

No mesmo local, às 16h30, uma missa em homenagem à memória do político será celebrada. O velório e a missa serão abertos ao público. Em seguida, o corpo segue para o cemitério Jardim da Saudade. A cerimônia de cremação será no domingo (24), às 11 horas da manhã.

Waldir Pires tinha 91 anos e estava internado no Hospital da Bahia, em Salvador, com um quadro de pneumonia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *