MANGUEZAL DO CAÍPE VAI RECEBER MUTIRÃO DE LIMPEZA

São Francisco Conde

Um mutirão de limpeza será realizado na próxima quarta-feira no Manguezal do Caípe, em São Francisco do Conde. A ação faz parte do Projeto CO2 Manguezal, que atua em municípios das baías de Todos os Santos e de Iguape – São Francisco do Conde, Maragojipe, Cachoeira e São Félix – na preservação e manutenção de áreas de manguezais. Participam da ação no Caípe, as associações Flor de Lotus e Vida com Arte, a equipe técnica do projeto, voluntários e moradores da comunidade.

Ecossistema de grande importância socioeconômica no fornecimento de alimento e renda às populações que vivem dos recursos animais e vegetais dele extraídos, o manguezal está permanentemente ameaçado pelo acúmulo de lixo, que varia de sacos plásticos e garrafas pet a objetos maiores como pneus e até mesmo partes de geladeiras e fogões.

“Este é o primeiro mutirão a ser realizado pelo CO2 no manguezal de Caípe. Ano passado, tivemos participação na limpeza organizada naquele local pela Prefeitura. No que faremos próxima quarta, teremos o apoio do município por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (Semap) e Secretaria de Serviços, Conservação e Ordem Pública ( Sescop)”, informa a coordenadora geral do Projeto CO2, Rosiane Campos, explicando que todo o lixo coletado será separado e descartado em local adequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *