PREFEITURA ABRE 120 VAGAS DE ESTÁGIO REMUNERADO

Cursos. Concursos. Emprego Região

Prefeitura de Madre de Deus, através da Secretaria da Juventude(SEJUV), está lançando o Projeto de Estágio Remunerado Primeiros Passos. Os classificados na seleção receberão bolsas no valor de R$ 450,00 (Ensino Superior) e R$ 300,00 (Ensino Médio), incluindo auxílio-transporte. E os candidatos devem comprovar que residem há mais de 3 anos no município. O período de duração do estágio remunerado é de 11 meses.

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas entre 13 e 20 de janeiro deste ano, na Secretaria da Juventude (SEJUV), localizada no Centro Administrativo Municipal,Anexo II, na (Avenida Rodolfo de Queiroz Filho, 2 º andar, Centro). No total serão ofertadas 129 vagas, sendo 65 para o Ensino Médio e 64 para o Ensino Superior. Os estudantes dos seguintes cursos de Ensino Superior serão contemplados: Psicologia (9 vagas); Comunicação, Jornalismo e Afins (5 vagas); Engenharia Ambiental e Afins (4 vagas); Nutrição (5 vagas); Educação Física (12 vagas); Enfermagem (9 vagas) e Pedagogia (20 vagas).

Estão aptos a participar do processo seletivo do estágio remunerado alunos matriculados em instituições de ensino superior e 3° ano do Ensino Médio.

A jornada diária do estágio remunerado é de 4 horas, e serão 5 dias por semana, perfazendo um total de 20 horas por semana.

O processo seletivo ocorrerá em quatro etapas: preenchimento da ficha de inscrição e entrega de documentação; análise da documentação e checagem da veracidade das informações apresentadas pelo candidato; entrevistas (caso necessário) e assinatura do Termo de Estágio.

“Desejo boa sorte a todos que irão participar do processo de seleção. A Prefeitura já oferta aos jovens de Madre de Deus cursos qualificados pré-universitários e pré-IFBA; transporte para faculdades e bolsa para universitários. E, agora, com o lançamento do Projeto de Estágio Remunerado Primeiros Passos. Nossa iniciativa tem como meta oferecer aos contemplados do Ensino Médio e Ensino Superior uma atividade paralela ao seu curso que será fundamental para o mercado de trabalho”, afirmou o prefeito Jeferson Andrade.

“É um projeto que visa valorizar os nossos jovens e prepará-los para o mercado de trabalho. Uma das grandes marcas da gestão Jeferson Andrade é a emancipação da juventude. Aliás, este investimento no cidadão em Madre de Deus começa desde cedo, pois nossa cidade foi a primeira do país a implantar a educação em tempo integral. E ofertamos também os cursos Pré Enem e Pré Ifba. E com este projeto os alunos selecionados serão também agentes da transformação através de políticas públicas para nossa comunidade”, frisou Ericson Gomes, Secretário Municipal da Juventude.

ASCOM Madre

1 thought on “PREFEITURA ABRE 120 VAGAS DE ESTÁGIO REMUNERADO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *