NÚMERO DE RECUPERADOS CHEGA A QUASE TREZENTOS

Notícias São Francisco Conde Saúde

 

Bem, poderíamos começar falando do número de recuperados, e já estamos falando disso. Chegamos a marca de 292, e isso tem que ser comemorado sim. Significa que algo vem sendo feito, apesar das falhas que em  nosso julgamento acreditamos que existem. Porém, se hipoteticamente a prefeitura deixasse a população agir por conta própria, certamente o colapso já tinha se instalado nesta cercania.

Mesmo com as medidas adotadas, alguns acham que elas chegaram um pouco tarde, mas isso é opinião e não embasamento técnico, no entanto com todo esforco dos meios de comunicação em alertar, orientar e informar, São Francisco do Conde chega nesta segunda-feira (13), aos 372 casos confirmados. Este dado realmente seria  pior, se não existisse uma equipe de saúde trabalhando. Pessoas estas que devemos agradecer a todo instante, pois elas se expõem para cuidar da comunidade, parte dela muito teimosa é claro. Com o empenho destes colaboradores, o município tem agora o que podemos chamar de “somente” 70 pessoas com o coronavírus ativo no organismo.

Mesmo com todo esforço dos heróis, das pessoas que fazem cumprir o juramento, salvar vidas, ainda que o dono dela  não queira, dez acabaram não resistindo. Provavelmente estas pessoas não se aventuraram ir para festinhas de aniversário,  jogo de dominó, nem reunião em algum bar improvisado, preferimos acreditar que elas foram elascolhidas por este vírus devastador para provar o seu potencial. O povo franciscano precisa honrar a memória destas que nos deixaram, com certeza elas queriam que nós continuemos a resistir.

No card da Câmara de Vereadores em alusão ao 29 de Junho diz que no passado fomos às ruas e vencemos os invasores, mas que agora a nossa luta é em casa. E é somente assim que vamos vencer. Se não tiver necessidade,  não saia. Faça valer apenas o esforço de pessoas que se arriscam para você ficar bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *