COMÉRCIO JÁ PODE REABRIR A PARTIR DESTA SEXTA

Bahia Notícias São Francisco Conde Saúde

A cidade de São Francisco do Conde, sediou na tarde desta quinta-feira (23), o 4° Encontro de prefeitos da Região Metropolitana de Salvador. O objetivo da reunião foi a elaboração de um protocolo para reabertura gradual das atividades comerciais nestes municípios. Após horas de conversação interna entre os gestores, ficou acertado que as cidades abaixo dos 40 mil habitantes já podem autorizar a abertura dos serviços já a partir desta sexta-feira (24). A decisão que contempla os estabelecimentos comerciais e templos religiosos, está em conformidade com as decisões do Governo do Estado e tomou como base a taxa de ocupação dos leitos de UTI, que deve estar abaixo de 75%, e seguirá com a exigência de que todos os protocolos de segurança continuem sendo adotados. São Francisco do Conde, Pojuca e Madre de Deus, já podem reabrir hoje. Candeias, São Sebastião do Passé, Simões Filho, entre outros, vão aguardar até o próximo domingo, seguindo o decreto do governo do estado, e iniciarão as atividades normais a partir de segunda-feira.

Transporte- Sobre a liberação do transporte intermunicipal, pelo menos entre estas cidades, os gestores concordam em aguardar a decisão do governador Rui Costa, já que esta foi uma medida tomada pelo estado. Porém eles vão acompanhar de perto também esta questão, uma vez que trabalhadores vão precisar se deslocar de um município para o outro. Como exemplo, há trabalhadores em São Francisco do Conde que são funcionários em lojas em Candeias.

Participaram deste encontro:
Evandro Almeida; prefeito de SÃO FRANCISCO DO CONDE
Elinaldo Araújo; prefeito de CAMAÇARI
Jussara Márcia; prefeita de DIAS D’ÁVILA
Jailton Santana; prefeito de MADRE DE DEUS
Eduardo Leite; prefeito de POJUCA
Soraia Cabral; secretária de Saúde CANDEIAS
Moema Gramacho; prefeita de LAURO DE FREITAS
Sid Serra; vice-prefeito de SIMÕES FILHO
Breno Konrad; prefeito de SÃO SEBASTIÃO DO PASSÉ
Djalma Machado; secretário executivo do CONSÓRCIO SOMAR
Ramon da Costa; coordenador estadual de Imunizações e Vigilância Epidemiológica de Doenças.

Todos foram acompanhados dos seus Secretários de Saúde e\ou Secretários de Desenvolvimento Econômico. Após a reunião entre eles, os gestores recebeu a imprensa para entrevista coletiva.

Boletim

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *