REVOLTADOS COM O GOVERNO DO ESTADO MORADORES DE SÃO FCO DO CONDE ABREM VALA NO MEIO DA BA 522

São Francisco Conde

Que são Francisco do Conde gera milhões para os cofres do estado devido a atividade petrolífera, isso todo mundo já sabe. O que todo mundo sabe também é que há muito tempo nenhum governador dá atenção para este município, e não é por falta de cobrança. Uma delas é a recuperação da BA 522 que liga aqui à Candeias, transitar nesta rodovia é uma missão impossível. Sem aguentar mais isso, na  noite desta sexta-feira (01), moradores resolveram abrir uma vala atravessada no meio da pista, na altura do bairro Monte Recôncavo, e assim impedi a ida e volta de veículos.  O protesto veio após a morte de Ednei Guimarães, que se envolveu em um acidente na tarde de hoje

Há cerca de quatro meses o governo iniciou a obra de recuperação da estrada. Não se pode afirmar, no entanto logo após o prefeito da cidade, Antonio Calmon e o vice, Nem do Caípe assumirem compromisso com pré-candidato a governador, ACM Neto, as obras foram interrompidas. Depois de algumas denúncias as máquinas retornaram de forma tímida mas o trabalho não avança.

O pior trecho da BA 522 fica exatamente no Monte Recôncavo. Duas crateras, uma de cada lado, já reduziram a pista a quase nada. No local, uma carreta passa com dificuldade, e dois carros pequenos não passam ao mesmo tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *