SFC: SECRETARIA DA EDUCAÇÃO EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO

Educação
A Secretaria Municipal da Educação de São Francisco do Conde, em atenção ao clima de insegurança instaurado por mensagens de ameaça às unidades escolares, comunica aos pais/responsáveis, aos estudantes e profissionais da educação que, diante da insegurança instaurada na rede de ensino, medidas cabíveis foram tomadas a partir de um trabalho articulado entre as unidades escolares, Secretaria Municipal da Educação, Fiscalização Integrada e Polícia Militar.
Solicitamos a toda comunidade escolar, aos familiares e todos envolvidos na busca de ações assertivas para a segurança de nossos estudantes que não disseminem conteúdos de ameaça às escolas nas redes sociais e aplicativos, visto que pode-se ocorrer o risco de propagar FakeNews (Notícias falsas), o que incorre em crime. Quaisquer mensagens de ameaça recebidas por meio das redes sociais e WhatsApp devem ser imediatamente comunicadas à direção da escola ou à polícia, que fará as investigações necessárias e, consequentemente, quem ameaçou e quem disseminou será punido conforme a lei.
Salientamos que qualquer publicação é de inteira responsabilidade de quem a publica e as redes sociais e o WhatsApp estão sujeitos às leis vigentes do país.
Nossas escolas foram orientadas com relação à segurança, sendo assim, nossos estudantes podem frequentar as aulas, pois estaremos atentos e unidos em prol das nossas crianças e adolescentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *