Na próxima segunda feira, 29, o município de São Francisco do Conde vai comemorar o dia da Câmara. O dia 29 de Junho rememora a data em que o povo local expulsou as tropas portuguesas em 1823, em uma batalha sangrenta, em frente a Casa de Câmara e Cadeia, na conhecida Praça da Independência, na orla da cidade. O professor e Historiador, Manoel Filho ressalta a importância da Câmara Municipal de São Francisco do Conde, na luta pela liberdade.
O dia 29 é marcado por solenidades, como a realização de sessão, hasteamento das bandeiras, e desfile de fanfarras.
.Já no dia 30, povo da cidade recepciona a chegada do fogo simbólico. A chama permanece em solo são Franciscano e no dia 1 de julho, sai e passa por cidades da região metropolitana de Salvador, até chegar á Capital baiana, onde é realizada a festa de independência da Bahia, no dia 2 de julho.



