SFC: MEDIDAS DE COMBATE AO CORONAVÍRUS TÊM EFEITOS POSITIVOS

Notícias São Francisco Conde Saúde

Quando mostrado como um todo, o número parece assustador, no que diz respeito aos infectados pelo coronavírus em São Francisco do Conde, porém quando há uma análise detalhada, é possível perceber um certo controle da gestão neste quesito. Desde que a pandemia começou, há cerca de três meses, o alerta foi ligado na cidade, e entre erros e acertos, os números mostram que as medidas implantadas tiveram mais acertos. Pela contagem do IBGE, o município tem aproximadamente 40 mil habitantes, no entanto somente 62 pessoas estão com o vírus ativo no organismo.

De acordo com os boletins divulgados pela Secretaria de Saúde, assim que uma pessoas é identificada como suspeita, ela passa a ser monitorada, e caso teste positivo, o acompanhamento segue rigorosamente até a recuperação do paciente.

Quando comparamos São Francisco do Conde com outras nove cidades próximas, a mesma ocupa a sétima colocação. Até o momento, 75% das pessoas contaminadas ja estão livres do vírus. O percentual de curados é maior do que o de cidades como Salvador,  Lauro de Freitas e Simões Filho.

Baseado nos números, tudo indica que a prefeitura conseguiu orientar a população local, e se o povo intensificar os cuidados, a curva do Coronavírus em São Francisco do Conde, pode chegar a zero em pouco tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *