RÓ E MINGA NÃO SERÃO OPOSIÇÃO?

Política São Francisco Conde

Eleitas no grupo dissidente da base do ex-prefeito Evandro Almeida, Ró Valentim e Minga de Joinha, ambas do Democratas, tomaram posse como vereadoras na manhã desta sexta-feira (01), na Câmara juntamente com os demais parlamentares. Tudo indica que as duas serão a resistência no legislativo, em nome daqueles que não apoiaram e\ou não apoiam o atual prefeito Antonio Calmon. Ontem ainda não era dia de mostrar posicionamento antagônico, e as duas seguiram o rito como manda a praxe
Na posse, também é escolhido o presidente da Câmara, para gerenciar a Casa nos próximos dois anos, no caso de São Francisco do Conde, aconteceram logo duas eleições, e para esta legislatura os presidentes já estão definidos sem nenhuma objeção. No primeiro biênio, Luis de Campinas (PT), e no segundo biênio, Pantera Lopes (PP). As duas escolhas foram aprovadas pelo por unanimidade, ou seja, sem voto contrário. Mas isso significaria um entendimento das “opositoras” com a base governista ou é a penas a política da boa vizinhança?
Ró Valentim que pelo visto vai assinar como Ró Valente, todos sabem que é irmã de Ralison, derrotada duas vezes nas eleições de prefeito, e Rilza Valentim, que dispensa apresentações. Minga de Joinha, é esposado do ex-vereador Joinha, que já quase no final do mandato, deixou a base de Evandro, talvez por não concordar com alguma decisão, ou ter imaginado que Ralisson ganharia o pleito, e foi ser vice da mesma, não conseguiu a majoritária mas deu continuidade aos seus mandatos. A família Valentim também conseguiu retornar à pollítica da cidade, com a estreante Ró “Valente”. Nasceria aí uma nova liderança na família, uma vez que Ralison não “decolou”?
A pergunta chave é: Calmon terá ou não oposição na Câmara?

 

Empresa está aceitando currículo em São Francisco do Conde, Click no link e saiba mais.

https://cajaibanoticias.com.br/os-secretarios-de-calmon/03/01/2021/18:15/ANUNCIE.AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *